Feriado / 7 de setembro

Aladilce julga pré-candidatura negra como importante, mas não confirma apoio em um dos nomes

Roberto Viana/BNews
"Eu, pessoalmente, me reservo nesse momento a não fazer uma afirmação de um nome ou de outro, porque ainda temos uma discussão interna pra fazer um nome"  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 07/09/2019, às 14h19   Bruno Luiz e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) reconheceu a importância da presença de uma candidatura negra para a prefeitura de Salvador em 2020, mas não confirmou apoio à deputada estadual Olívia Santana, que junto com a deputada federal Alice Portugal, ambas também do PCdoB, é pré-candidata para a disputa.

"Eu, pessoalmente, me reservo nesse momento a não fazer uma afirmação de um nome ou de outro, porque ainda temos uma discussão interna pra fazer um nome", disse ao BNews, durante festejos em comemoração ao 7 de Setembro, Independência do Brasil.

"Acho importante a gente ter candidaturas negras em Salvador, a decisão não é do nosso partido, mas uma decisão coletiva. Nós temos duas pré-candidaturas postas, que são os nomes de Alice e Olivia, que são duas grandes lideranças. Olívia é oriunda da luta antirracista, e Alice, apesar de não ser negra, também é, porque nosso partido é um partido antirracista", afirmou.

Na ocasião, a vereadora também reclamou sobre os vetos impostos pelo prefeito ACM Neto (DEM) a projetos de lei na Câmara Municipal, que tem gerado polêmica nos últimos dias.

"Eu acho que a Câmara tem obrigação de derrubar os vetos que não tem nenhuma razão de ser. Não é possível que o prefeito ACM Neto desrespeite a Câmara como vem desrespeitando. Tá havendo uma disputa, uma quebra de braço que o prefeito tá fazendo com a Câmara", opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp