Feriado / 7 de setembro

7 de Setembro: concursados da Polícia Civil falam que Mauricio Barbosa mentiu

Imagem 7 de Setembro: concursados da Polícia Civil falam que Mauricio Barbosa mentiu
Eles tiveram a oportunidade de conversar diretamente com o governador   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/09/2014, às 16h00   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp


A declaração do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício de Barbosa, aos veículos de comunicação durante a inauguração da Delegacia de Plataforma, de que já contava com os 800 policiais civis aprovados no concurso público de 2013, fez com que os profissionais fizessem uma manifestação, durante o desfile de 7 de setembro, neste domingo, no Grito dos Excluídos.
Em fase de investigação social, os aprovados, temendo retaliações, pediram que seus nomes não fossem destacados individualmente.
“Não tem ninguém na Academia de Polícia porque o concurso ainda não foi nem homologado. O secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, mentiu e estamos aqui no Grito dos Excluídos por isso”, justificou um dos aprovados no concurso.
Os concursados tiveram a oportunidade de conversar diretamente com o governador Jaques Wagner sobre a situação. De acordo com os futuros policiais civis, o gestor estadual se comprometeu a abraçar a causa.
“Subimos no palanque e conversamos diretamente com ele. Wagner perguntou sobre a situação do concurso, disse que iria nos ajudar e falou que o governo tem interesse em convocar logo”, disse outro aprovado no concurso, em entrevista ao Bocão News.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp