Feriado / 7 de setembro

Grito abafado: candidatos cumprem agenda longe do 7 de setembro em Salvador

Publicado em 07/09/2014, às 20h15   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp


Dois seis candidatos ao governo do estado, apenas Renata Mallet (PSTU), participou do desfile da Independência do Brasil neste domingo, 7 de setembro.  Paulo Souto (DEM), Rui Costa (PT), Lídice da Mata já tinham manifestado que não participariam. Os candidatos de legendas menores, Da Luz (PRTB) e Marco Mendes (PSOL), também não participaram das comemorações. 
A campanha fez com o que o desfile fosse mais curto do que em anos interiores. Não somente em relação ao candidatos ao governo do estado,  bem como os deputados.
Marcos Mendes preferiu estar em Salinas das Margaridas. Paulo Souto participou do desfile em Alagoinhas.  Lídice da Mata passou a manhã deste domingo em Juazeiro e Rui Costa  participo de Comício em Jaguaquara.
Reinando absoluta, Renata Mallet criticou o modelo excludente, principalmente, no que diz respeito ao espaço na mídia. "Principalmente nos debates. Eles usam o argumento de que é porque não temos representação na Câmara Federal, mas é claramente uma opção por exclusão. Perde, também, a população que fica sem conhecer um projeto, criticou.
Além da campanha eleitoral, a chuva contribuiu para que o Grito dos Excluídos, em 2014, não fosse tão ouvido em relação aos anos anteriores.
O deputado estadual Marcelino Galo (PT)  mandou a equipe devidamente uniformizada, mas diferentemente do que fez em outros anos, não se fez presente.
A característica popular, irreverente e política do Grito dos Excluídos  quase não foi vista esse ano, no Campo Grande.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp