Acidente

AirAsia: encontrada cauda do boeing que caiu no Mar de Java

Publicado em 07/01/2015, às 08h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Equipes de resgate da Indonésia encontraram na manhã desta quarta-feira (7) a cauda do avião da AirAsia no fundo do Mar de Java, onde caiu no dia 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo.
Segundo informações da Agência Brasil, o porta-voz da Agência Nacional de Buscas e Resgates, Bambang Soelistyo, confirmou que os mergulhadores identificaram a cauda do Boeing 320-200, do voo QZ8510. Eles esperam agora encontrar as caixas pretas que permitem saber os motivos concretos do acidente.
Os mergulhadores demoraram vários dias para poder submergir devido à força das ondulações e correntes marítimas. As equipes estão tentando confirmar se outros sete destroços avistados no leito marinho pertencem ao avião da AirAsia.
Até o momento, as autoridades recuperaram 40 corpos em uma operação de busca que inclui dezenas de navios e aviões de Indonésia, Estados Unidos, Rússia, China, Malásia e Cingapura, entre outros.
O voo QZ8501 decolou da cidade de Surabaia, na ilha de Java, no dia 28 de dezembro e deveria ter aterrissado em Cingapura cerca de duas horas depois, mas caiu no mar de Java 40 minutos após partir.
A aeronave transportava 155 indonésios, três sul-coreanos, um britânico, um francês, um malaio e um cidadão de Cingapura, entre passageiros e tripulação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp