Acidente

Vítimas de incêndio receberão aluguel social a partir de sexta-feira

Publicado em 21/01/2015, às 10h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Prefeitura de Salvador informou que as vítimas do incêndio ocorrido na comunidade da Baixa do Petróleo, em Massaranduba, na semana passada, vão receber o aluguel social no valor de R$ 300 mensais a partir desta sexta-feira (23), por meio da rede bancária. O benefício será concedido a 24 das 52 famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), que estão com a documentação em dia. 
Ainda segundo a prefeitura, as demais famílias estão sendo encaminhadas pela Semps aos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), para agilizar a emissão de novos documentos. O SAC informou que as pessoas que precisam dos documentos podem emitir desta terça a quinta-feira (20 a 22). O caminhão do SAC Móvel estacionado na Rua Coronel Felinto Sampaio, Baixa do Petróleo, funciona das 8h às 17h, disponibilizando os serviços de emissão de carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e de antecedentes criminais, recadastramento de pensionistas do estado e da Ouvidoria Geral do Estado (OGE).
De acordo com a coordenadora do SAC Móvel, Jaqueline Salgueiro, os casos em que houve perda total dos documentos, inclusive a certidão de nascimento, necessária para a emissão de carteira de identidade e CPF, serão encaminhados para o posto SAC localizado no bairro de Periperi.
Além do atendimento do SAC, a assistência do Estado às 85 famílias atingidas pelo incêndio, inclui o cadastramento no programa Minha Casa, Minha Vida, para projetos habitacionais executados na região, e a garantia de alimentação com três refeições diárias até a liberação do auxílio ‘Aluguel Social’, de responsabilidade do município de Salvador.
Conforme informações da prefeitura, do grupo que perdeu as casas estão abrigadas pela Semps no Centro Comunitário Mangueira, localizado a dois quarteirões da área atingida. Além do abrigamento e do apoio de assistentes sociais e psicólogas 24 horas por dia, as famílias recebem refeições, material de higiene e de limpeza e doações oferecidas por empresas e pessoas físicas de Salvador, sensibilizadas com a situação dos desabrigados. Quem quiser ajudar às vítimas do incêndio, podem entregar os donativos no Centro Comunitário Mangueira, situado na Travessa Rubem Amorim, 14, Massaranduba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp