Acidente

Ônibus Escolar com estudantes tomba em barranco no município de Irará

Publicado em 26/03/2015, às 21h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um acidente quase termina em tragédia no município de Irará, região Nordeste da Bahia, no final da manhã desta quinta-feira (26). De acordo com matéria publicada no Blog Clóvis Gonçalves, um ônibus de placa policial JKW 6868, que presta serviço para a prefeitura municipal de Irará, fazendo o transporte escolar de alunos da rede pública de ensino, tombou na localidade da zona rural conhecida como Banca.

Ainda de acordo com o blog, no momento do acidente o ônibus transportava dez alunos do Colégio Estadual Joaquim Inácio, que seguiam para o perímetro urbano do município. Após o acidente, os ocupantes do ônibus saíram pelo para-brisa do veículo, uma vez que as portas laterais ficaram sob o solo. Os estudantes sofreram escoriações e foram socorridos em uma ambulância para a Policlínica Dr. Deraldo Portela Miranda.  

Ainda segundo informações dos alunos publicadas pelo blog, o motorista teria perdido o controle do ônibus ao atender uma ligação no celular que estava sobre o capô do veículo. Policiais militares 5ª Companhia de Irará estiveram no local e o motoristas do ônibus identificado pelo apelido de “Nanga” fugiu do local logo após o acidente.

Ainda de acordo com o relato dos alunos a imprensa local, a velocidade em que motorista costumava conduzir o ônibus era constantemente questionada pelos estudantes.

Representantes da secretaria de educação do município e da escola onde os alunos estudam estiveram no hospital acompanhando as vítimas e os familiares. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Irará. As causas do acidente serão investigadas pela polícia.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp