Acidente

Shopping da Bahia se posiciona sobre idosa que ficou presa em elevador

Publicado em 12/04/2016, às 18h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em conversa com o Bocão News na manhã desta terça-feira (12), a médica aposentada Adelaide Vanda de Queirós Tavares, 84 anos, revelou o momento de tensão que viveu em um dos elevadores do Shopping da Bahia, em Salvador. Adelaide é cadeirante e hipertensa. O fato aconteceu na segunda-feira (11).
“Quando entramos novamente no elevador, eu e uma pessoa que estava me auxiliando com a cadeira de rodas, ficamos presas no equipamento no terceiro andar. Apertamos os botões e não tínhamos resposta. Ficamos no escuro por pelo menos 20 a 25 minutos”, lembrou.
A aposentada afirmou também que normalmente usa o elevador de cargas, no entanto, segundo ela, o equipamento está em manutenção há duas semanas. De acordo com a aposentada, enquanto estava presa no elevador, ela ligou para o seu motorista, que ajudou no resgate.
A assessoria do shopping se posicionou sobre o caso por meio de nota:
- Não procede a informação de que um dos elevadores está em manutenção há duas semanas. Nossos elevadores passam por manutenção preventiva, seguindo as normas técnicas e, atualmente,  não temos nenhum elevador interdidado por este período.
- Também não procede a informação de que o problema no elevador demorou cerca de 30 min. As imagens da câmeras de segurança interna revelam que todo o processo durou 5 minutos, com o fato acontecendo as 11h48 e a porta sendo aberta às 11h53.
- Em nenhum momento, também na análise das câmeras, o elevador ficou sem luz.
Ao sair do elevador, a nossa cliente foi atendida por um inspetor de segurança e uma bombeira de plantão, que ofereceu os primeiros atendimentos. A cliente relatou que era médica, hipertensa, porém não quis seguir para atendimento em nosso setor ambulatorial, tendo pedido apenas um pouco de água.
Salientamos que o elevador está em manutenção neste momento, porém, sem indícios de interdição. Reiteramos também nosso compromisso em manter o foco na segurança e no conforto dos clientes, prezando bel bom atendimento.
Relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp