Acidente

Chuva provoca desabamento de cobertura no colégio Odorico Tavares

Publicado em 22/03/2017, às 08h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A chuva desta quarta-feira (22) foi responspável pela queda da cobertura do ginásio de esportes do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em Salvador. A informação foi confirmada ao Bocão News por uma funcionária, que  relatou que ninguém ficou ferido na ocorrência. Ainda segundo ela, equipes do Corpo de Bombeiros já se encontram no local. A instituição de ensino está sem aulas por conta da paralisação de professores, que protestam contra a reforma previdenciária.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, uma guarnição do 1º GBM foi deslocada por volta das 7h35 ao local e verificou que não houve feridos no desabamento de um muro dentro do colégio. Ainda segundo a nota, a Codesal foi acionada para adotar as medidas cabíveis. 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou por meio de nota que "a área já estava interditada e ninguém tinha acesso ao local, e uma equipe do SOS da Secretaria está no Colégio para a vistoria. O processo de recuperação do espaço já foi aberto, inclusive, já foi realizada a licitação da Ata de Registro de preço para a manutenção de serviços de engenharia". Além disso, detalhou que a obra deve ser iniciada ainda no mês de abril. Por fim, ressalta que o ocorrido não irá alterar a rotina das atividades escolares
Um engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve no colégio nesta manhã. De acordo com a assessoria do órgão, a área já tinha sido interditada pelos professores da unidade e conforme a avaliação do engenheiro a causa provável é falta de manutenção predial, pois existe oxidação em algumas partes do local onde aconteceu o acidente. A quadra ao lado também foi interditada preventivamente pela Codesal que permanece de plantão durante 24 horas através da central 199.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp