Acidente

Polícia tem registro oficial de dois desaparecidos em naufrágio de Mar Grande

Publicado em 26/08/2017, às 08h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) tem o registro oficial de que, ao menos, duas pessoas que estavam na embarcação que virou na Baía de Todos os Santos continuam desaparecidas. Dezoito pessoas morreram na tragédia.

De acordo com o G1, um dos desaparecidos é o eletricista Salvador Souza Santos, de 68 anos. O filho dele, Márcio Santos, prestou denúncia sobre o desaparecimento nesta sexta-feira (25). “[Fui orientado a] dar queixa aqui, porque a Capitania dos Portos já estava para suspender as buscas. Aí, tem que dar queixa para registrar que tem um desaparecido”, disse.

A segunda pessoa, que teve registro desaparecimento, ainda não teve o nome divulgado. A SSP disse que está se baseando em relatos de duas famílias que disseram que os parentes sumidos estavam na lancha.

Além da queixa oficial de dois desaparecimentos, faltam informações sobre outras 11 pessoas que estariam na embarcação. A polícia tem informações de que algumas delas não tiveram ferimentos e não chegaram a dar entrada em hospitais. Por isso, não há um número preciso de desaparecidos.

A lancha Cavalo Marinho I virou por volta das 6h30 de quinta-feira, cerca de 10 minutos após deixar o Terminal Marítimo de Mar Grande, que fica no município de Vera Cruz, localizado na Ilha de Itaparica. A embarcação tinha como destino Salvador e estava a aproximadamente 200 metros da costa quando o acidente aconteceu. A viagem dura aproximadamente 45 minutos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp