Acidente

Travessia Salvador-Morro é liberada; Mar Grande continua suspensa

Publicado em 26/08/2017, às 10h49   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia( Astramab) informou que a travessia Salvador-Morro de São Paulo foi liberada neste sábado (26), após dois dias de suspensão, devido ao trágico acidente que vitimou 18 pessoas da lancha Cavalo Marinho, na última quinta-feira (24) em Mar Grande. Já a travessia Salvador-Mar Grande, que também foi autorizada pela Agerba (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), só retoma as atividades normais a partir desta segunda-feira (28). O mesmo acontece com as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.
Conforme a Astramab, a travessia Salvador-Morro de São Paulo terá neste sábado cinco horários saindo de Salvador, mas a operação será com conexão em Itaparica, devido às condições desfavoráveis de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé. Com isso, os passageiros vão embarcar normalmente no Terminal Náutico, desembarcam em Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Velença) e fazem a pequena travessia em lancha até o Morro.
Saindo de Salvador, os horários são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro São Paulo os usuários serão atendidos com saídas às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem com conexão em Itaparica dura 3h e 30m, em média.
Uma alternativa para os usuários é utilizar o sistema Ferry Boat para fazer a travessia  Salvador/Itaparica. A Internacional Travessias Salvador, administradora do Sistema Ferry-Boat, informou neste sábado (26) que o movimento é tranquilo nesta manhã.  Estão em operação os ferries  Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia. Os  ferries Agenor Gordilho e Juracy Magalhães Júnior encontram-se em  stand by podendo ser acionados caso haja aumento de fluxo.  As saídas  ocorrem nos horários regulares, de hora em hora. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp