Acidente

Morador de Mar Grande afirma que corpo encontrado foi de vítima da tragédia

Publicado em 28/08/2017, às 08h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No final da tarde deste domingo (27), foi encontrado na praia de Barra do Pote, em Vera Cruz, o corpo de um idoso, que teria sido vítima da tragédia com a lancha Cavalo Marinho I, na última quinta-feira.  O corpo foi encontrado 7 km de distância do local do acidente, mas dentro do perímetro de busca, que é de 25 km, e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus para ser periciado.
Na manhã desta segunda-feira (28), em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole FM, um dos integrantes do Conselho de Moradores de Vera Cruz, identificado como Cleidson, confirmou que se trata de um dos passageiros da embarcação que naufragou cerca de 10 minutos depois de deixar o terminal da Ilha, sentido Salvador. "Encontrou seu Salvador ontem em Barra do Pote. Está confirmado. Seu Salvador foi encontrado em Barra do Pote ontem à noite. Conhecia exatamente da travessia, que muitas vezes a gente dialogava".
A vítima foi identificada inicialmente apenas como Salvador, que trabalhava como eletricista. Segundo informações oficiais da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), até este domingo, antes do corpo ter sido encontrado, eram de dois desaparecidos da tragédia, sendo um de nome Salvador Souza Santos, de 68 anos. A segunda pessoa, que teve registro desaparecimento, ainda não teve o nome divulgado.
Tragédia
A lancha Cavalo Marinho virou na última quinta-feira (24), com 120 pessoas, sendo 116 passageiros e 4 tripulantes, cerca de 10 minutos após deixar o Terminal Marítimo de Mar Grande com destino a Salvador. Do total, 18 pessoas morreram, sendo 13 mulheres, dois homens e três crianças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp