Acidente

Força-tarefa procura família de garota que estaria desaparecida desde naufrágio

Publicado em 29/08/2017, às 09h21   Redacão BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil procuram familiares de uma garota de 12 anos que, segundo relato de uma parente, estaria na embarcação que naufragou, na manhã da última quinta-feira (24), logo após deixar o Terminal de Mar Grande.

O titular da 24 Delegacia Territorial (Vera Cruz), delegado Ricardo Amorim, solicitou que parentes da adolescente, do sexo feminino, formalizem o desaparecimento. "O pessoal de resgate foi procurado por uma mulher no dia do acidente, que falou do sumiço de uma garota. Depois desse relato inicial, não foi mais vista. Peço que ela compareça nesta unidade para que nos dê mais detalhes", reforçou o delegado.

Na tarde desta segunda-feira (28), guarnições do Grupamento Marítimo (Gmar) reiniciaram as buscas na Baía de Todos os Santos, com a ajuda de um software de mapeamento costeiro, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com a empresa Preamar, e que delimita as áreas procuradas.

De acordo com o subcomandante do Gmar, capitão Luciano Alves, o equipamento diminui e otimiza o trabalho das equipes, pois mostra o movimento constante das marés. Ele explicou que o local onde o corpo da 19ª vítima foi encontrado, no final da tarde de domingo (27), tinha passado horas antes por varreduras.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o delegado afirmou que 101 pessoas já foram ouvidas, entre elas o proprietário da empresa responsável pela embarcação.

Notícias relacionadas:

Lancha com mais de 100 pessoas vira em Mar Grande
Passageiro diz que lancha que virou era menor e substituia embarcação quebrada
"Momento trágico", afirma Coronel Anselmo Brandão sobre naufrágio
Coordenador do Samu diz que existe possibilidade de encontrar mais corpos
Após editorial do BNews, Regata Aratu-Maragojipe é cancelada
Sem colete, chance de sobreviver nessa idade é zero, diz socorrista sobre menino
Órgãos não chegam a consenso sobre número de mortos na tragédia de Mar Grande
Tragédia em Mar Grande: 18 pessoas morreram e mais de 80 foram resgatadas
Tragédia anunciada: risco em travessia foi denunciado à Justiça há 10 anos

Publicada originalmente dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp