Acidente

Buscas por adolescente desaparecida em naufrágio continuam

Publicado em 31/08/2017, às 13h16   Redacão BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As buscas a uma vítima que continua desaparecida, após o acidente com a embarcação Cavalo Marinho I no dia 24, logo após deixar o Terminal de Mar Grande, continuam. Segundo a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), com base em cálculos de correntes marítimas, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste), tem deslocado as buscas na direção sul a partir do local estimado do acidente.

Nesta quinta-feira (30), o Navio-Patrulha “Guaratuba” realiza buscas na área marítima compreendida entre as localidades de Cacha Pregos, na ponta sul da Ilha de Itaparica, e Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé.

Ainda de acordo com a Marinha, uma equipe de quatro fuzileiros navais em uma viatura operativa com tração 4 x 4 se juntou aos esforços, nesta quinta, percorrendo as praias da face sudeste da Ilha de Itaparica, do terminal de Vera Cruz até a localidade de Cacha Pregos.

As buscas devem prosseguir até o pôr do sol, podendo ser retomadas amanhã (1º), caso não obtenham sucesso na localização da passageira desaparecida. A Marinha informou que, diariamente, a continuidade da operação é avaliada com base em fatores como a ampliação da área de buscas e condições meteorológicas.

Desaparecida

Na terça-feira (29), a tia de uma garota de 12 anos, que estaria na embarcação que naufragou, procurou a 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz para oficializar o desaparecimento da adolescente. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mulher explicou na unidade policial que a adolescente foi colocada praticamente dentro do barco e que a mãe iria buscá-la do outro lado.

Matérias relacionadas:

Família de adolescente desaparecida em naufrágio formaliza denúncia
Força-tarefa procura família de garota que estaria desaparecida desde naufrágio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp