Acidente

Criança morre após ser atingida na cabeça por um tamanco

Reprodução (Macaubense Life)
Nesta sexta, por volta das 14h30, a equipe médica constatou a morte da menina  |   Bnews - Divulgação Reprodução (Macaubense Life)

Publicado em 29/10/2017, às 15h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dávila Chaylane Duarte, 8 anos, morreu na tarde desta sexta (27), no Hospital Santo Antônio, no estado do Ceará, após ser atingida por um tamanco, arremessado pela sua prima de 11 anos. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (24) e, segundo a polícia, a menina brincava com a prima dentro de casa, no bairro Malvinas, na periferia de Barbalha. De repente, as duas meninas se desentenderam e a de 11 anos arremessou um tamanco contra a de 8 anos.

A garota desmaiou após a pancada e sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE). Os pais a levaram imediatamente para o hospital da cidade, onde ficou constatado que a pancada com um calçado de madeira provocou o traumatismo de crânio. Desde então, Dávila Chaylane permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta sexta, por volta das 14h30, a equipe médica constatou a morte da menina.

De acordo com informações do site Macaubense Life, o corpo de Dávila foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense de Juazeiro do Norte, por se tratar de uma morte considerada violenta. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Barbalha deverá instaurar um inquérito para apurar o fato com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já que a autora da agressão é ainda uma criança de acordo com a lei. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp