Acidente

Caminhão pega fogo em posto de gasolina em Feira

Imagem Caminhão pega fogo em posto de gasolina em Feira
Veículo estava carregado de produtos inflamáveis  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2011, às 16h47   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

Um caminhão carregado de produtos inflamáveis pegou fogo no final da manhã desta segunda-feira (17), por volta das 12h, quando estava no estacionamento do Posto Trevo na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana.
O veículo de placa JRF 1662, licença de Alcantil/PB, seguia de São Paulo para Alcantil, na Paraíba, carregado com parafina e solventes, misturados a outras mercadorias não identificadas por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam).  
Ao pegar fogo, a carga derramou um produto desconhecido, exalando um forte cheiro.  A grande quantidade de produtos inflamáveis transportada em galões e tonéis dificultou o combate ao fogo. As chamas não atingiram a gabine do caminhão.
O coordenador da defesa civil, Luiz Américo, disse que foi informado do fato através do Corpo de Bombeiros e constatou que o caminhão estava transportando produtos inflamáveis. Ele disse ainda que desconhece o grau de risco e teve que isolar a área. 
Postos sem licenciamentos
O Secretario do Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, disse que o técnico em segurança, Sergio Aras e o engenheiro químico, Roberto Dias foram deslocados até o local e ficaram surpresos ao encontrar no pátio do posto vários caminhões com produtos perigosos.
 “O posto não tem licenciamento para isso, vamos fazer uma apuração o que podemos até a interditar a área do posto de combustível”, afirmou o secretário. 
Segundo Antonio Carlos Coelho, nenhum posto de gasolina em Feira de Santana, tem licença para guardar veículos com produtos inflamáveis. Em ação conjunta com a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros, o secretário tenta encontrar um local adequado para estacionamento de veículos com cargas perigosas.
Informações do Acorda cidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp