Acidente

CTB afirma que já iniciou investigação para apurar causas de colisão entre trens

Roberto Viana/BNews
O acidente deixou 47 vítimas. Ao todo, 18 feridos foram removidos pelo Samu; 6 pelo Corpo de Bombeiros e 23 foram liberados no local com ferimentos leves  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 01/11/2019, às 18h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) informou que a investigação para apurar as possíveis causas da colisão entre dois trens no Subúrbio de Salvador nesta sexta-feira (1) já teve início.

O acidente deixou 47 vítimas. Ao todo, 18 feridos foram removidos pelo Samu; 6 pelo Corpo de Bombeiros e 23 foram liberados no local com ferimentos leves, sem necessidade de encaminhamento a uma unidade de saúde. 

Por meio de nota, a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do estado, a qual a CTB é subordinada, afirmou que a companhia  tomou providências e realizou todos os procedimentos de segurança, evacuação, proteção e assistência aos passageiros e funcionários.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) informa que por volta das 15h30, desta sexta-feira, (01), ocorreu uma colisão de leve intensidade entre dois trens, na altura de Santa Luzia. Imediatamente, a CTB tomou providências e realizou todos os procedimentos de segurança, evacuação, proteção e assistência aos passageiros e funcionários.

As estações do Sistema Ferroviário do Subúrbio de Salvador foram esvaziadas e o sistema teve a operação interrompida. Além do corpo técnico da CTB, a Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros foram prontamente acionados e rapidamente chegaram ao local para prestar atendimento. Registra-se ainda que alguns passageiros sofreram ferimentos leves e não houve vítimas de maior gravidade.

A CTB lamenta o ocorrido e informa que já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp