Acidente

Mais de 3.400 pessoas morreram em acidentes de trânsito

Publicado em 07/06/2012, às 09h47   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

Motoristas devem redobrar a atenção nas estradas e rodovias neste feriado. Segundo dados do Seguro Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), pelo menos 3.444 pessoas morreram em acidentes de trânsito no período de feriado de Corpus Christi nos últimos seis anos.
Apesar do número grande de mortes, os dados sobre feridos são ainda maiores. O levantamento aponta que o Seguro Dpvat indenizou 7.934 casos de invalidez permanente ocorridos durante o feriado e 6.717 vítimas de lesões sem gravidade também receberam o reembolso de despesas médicas.
O levantamento ainda mostra outros números preocupantes: 62% das ocorrências envolvem motociclistas. Em 63% dos casos, a vítima era o próprio motorista. Os homens são maioria entre os envolvidos em acidentes, 76% ante 24% de mulheres. A faixa etária que representa o maior número de vítimas é 18 a 24 anos. A maior parte dos acidentes durante o feriado de Corpus Christi acontecem durante os finais de semana, com 47% das ocorrências.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp