Acidente

Crianças morrem carbonizadas no município de Jaguaquara

Blog Marcos Frahm
Sem energia em casa, mãe deixa vela acesa e provoca incêndio  |   Bnews - Divulgação Blog Marcos Frahm

Publicado em 04/10/2012, às 07h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um incêndio dentro de casa, na noite de terça-feira (02), provocou a morte de duas crianças, no município de Jaguaquara, a 336 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia do local, o incidente ocorreu por volta das 21h no distrito Stela Câmara Dubois, quando a mãe saiu de casa e deixou as crianças dormindo.

A mãe das crianças, Ivonete Pereira, de 22 anos, prestou depoimento à polícia e declarou que a casa não tinha energia há algum tempo, por falta de pagamento, e por isso acendeu uma vela para iluminar o quarto dos filhos, antes de sair da residência. A jovem estava a procura de uma vizinha que pudesse tomar conta de Raíssa Santos Coutos, de um ano e meio, e de Ismael Santos Couto, 3 anos, e alegou que precisava viajar para o município de Maracás para retirar uma carteira de identidade para a filha mais nova.

Os vizinhos arrombaram a porta da casa, assim que perceberam o incêndio, mas não conseguiram salvar as crianças, que já tinham morrido carbonizadas. Os corpos de Ismael e Raíssa foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Jequié e devem seguir para o Cemitério Municipal do Entrocamento de Jaguaquara, ainda hoje, onde vão ser sepultados.



Maria do Socorro Damásio, delegada titular de Jaguaquara, acompanhou o levantamento cadavérico feito por peritos técnicos do DPT/Jequié e afirmou que Ivonete deve ser autuada por omissão de cautela.

Foto: Blog Marcos Frahm

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp