Acidente

Sobrinho confirma: corpo encontrado é de pescador

Divulgação
O cadáver foi localizado próximo a praia do Jardim dos Namorados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/12/2012, às 08h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Militares da Marinha a bordo do Navio-Patrulha Guaratuba, encontraram por volta das 9h desta quinta-feira (27), um corpo boiando a 5,5 quilômetros da praia do Jardim dos Namorados, que possivelmente é de um dos três pescadores da embarcação "Ribamar", que naufragou nesta quarta-feira (26).

Após ser retirado do mar, o corpo foi entregue pelos militares da Marinha a peritos do Instituto Médico Legal para identificação. O sobrinho do pescador confirmou a identidade do corpo do tio. O barco "Ribamar" estava com três tripulantes - Aurélio Silva de Jesus, Francisco Sotero Conceição e Germano dos Santos Oliveira - no momento do acidente. A embarcação saiu de Buraquinho na manhã de ontem (26) e por volta das 8h naufragou.


Entenda o caso

Pescadores desaparecem na praia de Buraquinho


Dois tripulantes de um barco pesqueiro desapareceram, na tarde de quarta-feira (26), depois de um naufrágio na região de Buraquinho, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a Marinha, no barco 'Ribamar' estavam os pescadores Aurélio Silva de Jesus, Francisco Sotero Conceição e Germano dos Santos Oliveira. Ainda segundo a Marinha, a embarcação saiu de Buraquinho pela manhã e por volta das 8h naufragou.

Em nota, a Marinha informou que por volta das 18h30 de ontem foi comunicado, por meio de contato telefônico do Sr. Jardel Souza, Presidente da Colônia de Pesca Z-6 (Itapoã), do naufrágio da embarcação pesqueira “Ribamar”.

Após o naufrágio, ocorrido por volta das 08h00, os três tripulantes, utilizando coletes salva-vidas, permaneceram juntos na água, agarrados a um dos tanques de combustível da embarcação. Porém, devido às condições do mar, foram separados, sendo que o Sr. Aurélio Silva de Jesus conseguiu nadar até a praia de Ipitanga, aonde chegou às 14h00.

Assim que comunicado, o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (SALVAMAR) Leste, operado na sede do Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador/BA, deu início a uma operação SAR (SearchandRescue – Busca e Salvamento), determinando a imediata partida do Navio-Patrulha Guaratuba e de uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos da Bahia para a área do incidente, de forma a iniciarem as buscas pelos desaparecidos.


Postada às 17h10 do dia 27 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp