Acidente

Acidente deixa uma vítima fatal na Rótula do Abacaxi

Imagem Acidente deixa uma vítima fatal na Rótula do Abacaxi
Colisão entre moto e caminhão leva motociclista a óbito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/01/2013, às 08h11   Tony Silva (@Tony_SilvaBN)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma moto de placa NYR 0047 e um caminhão com placa JMQ 4113 colidiram na Rótula do Abacaxi na tarde desta quinta-feira (03). De acordo com a Superintendencia de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o motociclista perdeu o controle da direção e bateu no fundo do caminhão. Ainda sem receber os primeiros socorros o motociclista não resistiu e morreu no local. A vítima é um homem identificado por Edilton Gonçalves dos Santos, 36 anos, que era mecânico. O motorista do caminhão idetificado por Gilvan Silvan vai prestar depoimento será liberado em seguida.

Segundo o motorista do caminhão, que disse estar bastante abalado. Ele foi pego de surpresa com o baque da motocicleta no fundo do caminhão. "Eu parei o caminhão, porque deu um problema, não demorei seis minutos e quando saí para tirar o triângulo de sinalização, só ouvi o barulho do impacto. Fiquei impressionado, porque a rua estava sem movimento e ele nem freiou, você vê que não tem marca de freios no asfalto", explica o motorista. 


A Transalvador esteve no local para organizar o trânsito que por conta da colisão, e o tráfego ficou lento na via sentido Iguatemi e também afetou a avenida Bonocô. Estão no local do acidente a Transalvador, 58ª CIPM e 6ª Delegacia de Polícia.

Entre os vários motoboys e outros motociclistas que pararam no local do acidente para acompanhar, o motoboy Nilton Cavalcante, 50 anos, que pilota há 28, tanto a trabalho, quanto a passeio comentou os riscos de pilotar em Salvador. "As empresas cobram muita pressa da gente e o trânsito não ajuda e oferece muito risco. Nós motociclistas não temos vias para motos, andamos como intrusos, sujeitos a riscos como esse. Andamos como se não pagássemos impostos como os outros veículos. Tenho medo de pilotar em Salvador", desabafou o motociclista.

Ainda nesta quinta, um veículo modelo Fiorino capotou na avenida Afrânio Peixoto, no bairro do Lobato. O condutor do carro sofreu ferimentos leves. O capotamento ocorreu nas proximidades da Madeireira Azevedo.

Outros quatro acidentes com dois feridos foram registrados pelo órgão de trânsito até as 15h desta quinta-feira.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Publicada no dia 03 de janeiro de 2013, às 16h06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp