Acidente

Casa de show se adianta e esclarece sobre equipamentos de segurança

Divulgação
Groove Bar reconheceu que há pontos falhos, mas plano de segurança é eficiente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/01/2013, às 21h55   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A casa e shows Groove Bar, localizada no bairro da Barra, se adiantou à provável série de inspeções que deve acontecer em Salvador para esclarecer a condição dos equipamentos de segurança e publicou um comunicado em que lista sua estrutura. De acordo com os empresários que administram o local, havia falhas no sistema de segurança, mas após a constatação todos serão corrigidos.
O comunicado do Groove lista que houve a conclusão de que a sinalização de saídas de emergência não era suficientemente clara para os clientes. Entretanto, a casa prometeu melhorar o sistema para que, em caso de necessidade, os clientes saibam que direções seguir para uma fuga segura da casa. O comunicado aproveitou para esclarecer todo o aparato de segurança e prevenção de acidentes.
Os empresários listaram que a casa tem portas corta-fogo e sem travas, com largura suficiente para que as 400 pessoas – lotação máxima do bar – deixem o local com segurança e rapidez. Há extintores de incêndio em funcionamento regular e vistoriados em 10 pontos diferentes do estabelecimento e os funcionários, alega o bar, são treinados para usá-los. 
Além disto, o forro e o isolamento acústico, segundo o comunicado, são revestidos de material auto-extinguíveis. Isto significa que, em caso de incêndio, o material se consome e não permite que as chamas se alastrem. Além disto, o bar atesta que shows pirotécnicos, como o que causou a tragédia na cidade gaúcha de Santa Maria, não são permitidos no estabelecimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp