Acidente

Dois funcionários morrem soterrados em mina de Jacobina

Imagem Dois funcionários morrem soterrados em mina de Jacobina
O supervisor Juarez Alves Pereira e operador José Jacson Porto Dantas morreram por volta das 5h30  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/03/2013, às 14h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dois trabalhadores que estavam dentro de uma mina na cidade de Jacobina morreram soterrados durante o trabalho por volta das 5h30 desta quarta-feira (6). O supervisor Juarez Alves Pereira e operador José Jacson Porto Dantas ficaram soterrados em uma das galerias após um desplacamento de rocha.
De acordo com a emrpesa Yamana Gold, que é dona da mina, o desplacamento significa que uma das pedras que sustenta a mina saiu do lugar, permitindo que a terra cedesse. O teto da galeria desabou sobre os dois funcionários e não houve como socorrê-los. O acidente ocorreu na mina Jacobina Mineração e Comércio.
A polícia Militar foi ao local fazer o levantamento cadavérico dos dois trabalhadores e logo depois ambos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica da cidade. A Yamana emitiu nota oficial e afirmou que o local está isolado para investigações e que as famílias dos funcionários mortos estão recebendo o apoio necessário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp