Acidente

Naufrágio em ilha australiana deixa 9 mortos e 50 desaparecidos

Uol

Há possibilidade da embarcação estar sobrecarregada

Publicado em 08/06/2013, às 14h11    Uol    Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Nove pessoas morreram e outras 50 estão desaparecidas devido ao naufrágio de barco que transportava imigrantes ilegais, de acordo com as autoridades locais. A embarcação estava a 65 milhas náuticas da ilha Christmas, que pertence à Austrália, e naufragou nesta sexta-feira (7), transportava cerca de 60 pessoas. Não se descarta que estivesse sobrecarregado.

Corpos flutuando foram avistados de avião nas águas próximas à ilha, que fica no Oceano Índico e a cerca de 2 mil quilômetros do território continental australiano, segundo a brigada de proteção de fronteiras.

A Marinha australiana emitiu um alerta e iniciou os trabalhos de busca do barco após avistar o que podem ser partes de uma embarcação a 40 milhas náuticas a oeste da ilha Christmas. Dois aviões do corpo de vigilância de fronteira e um avião particular foram enviados para rastrear a região na busca de sobreviventes.

A ilha de Christmas, localizada próxima à ilha de Java, na Indonésia, é um dos pontos mais usados por quadrilhas de contrabandistas dedicadas a levar pessoas que buscam refúgio ou uma nova vida na Austrália.

Classificação Indicativa: Livre