Acidente

Morre operário soterrado em obra da prefeitura de Feira

Imagem Morre operário soterrado em obra da prefeitura de Feira
Ricardo Santos Conceição foi encontrado morto no fim da tarde desta terça (7)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/01/2014, às 06h21   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)



O operário soterrado após o deslizamento de terra de uma obra da prefeitura de Feira de Santana,a  117 km de Salvador, não resisitiu oas ferimentos e morreu. Ricardo Santos Conceição, de 22 anos, foi encontrado morto no fim da tarde desta terça-feira (7), pelo Corpo de Bombeiros.
Em conversa com o site Bocão News, o prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM) afirmou que a prefeitura está dando toda assistência aos parentes da vítima. Já em conversa com o secretário de Comuinicação Social, Waldomiro Silva, que confirmou à reportagem a morte do rapaz, foi designada uma comitiva do Governo para ir à família prestar solidariedade. "O corpo foi encontrado agora há pouco. Vamos também ver de perto como está sendo a assistência da construtora responsável com relação ao caso. O secretário de Governo, Paulo Aquino, o chefe de Gabinete, Mário Borges e o representante da secretaria de Obras estão indo ver os familiares e cobrar da empresa", afirmou o secretário.
A obra da prefeitura está sendo realizada pela construtora Jaguara e uma sindicância foi aberta para apurar o caso. "Vamos apurar os possíveis responsáveis. Se havia segurança para os operários, fiscalização e o comportamento da empresa com relação aos trabalhadores", reforçou Waldomiro Silva.
O acidente
O solo cedeu, na manhã de hoje, próximo a uma retroescavadeira e o operário Ricardo Santos Conceição, de 22 anos de idade, que estava no local, foi soterrado. A obra consiste na instalação de manilhas para fazer a drenagem da rua. O investimento é superior a R$ 1 milhão. “Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a família do operário. Uma comissão vai apurar com rigor possíveis responsabilidades neste acidente”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.
Pela manhã, logo após o acontecimento, o secretário se reuniu com a diretoria da pasta e com o procurador geral do município, Cleudes Almeida, para discutir sobre a investigação interna do acidente. A comissão será formada por um técnico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, outro da Secretaria de Planejamento e um dos subprocuradores municipais. 

A obra está sendo realizada na rua Calamar, no bairro Conceição, que fica na periferia do município.

Publicada no dia 7 de dezembro de 2014, às 17h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp