Acidente

Prefeitura interdita elevador do Shopping Itaigara

Divulgação
Segundo a Semut, a administração do local dificulta a fiscalização dos elevadores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/03/2014, às 08h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, repudiou a atitude hostil da administração do Shopping Itaigara com os fiscais da Sucom, na tarde desta sexta-feira (07). Em inspeção para avaliar as condições operacionais dos elevadores, a equipe de fiscalização teve o trabalho dificultado e informações sonegadas pelos administradores do centro de compras.



No sábado de Carnaval (01), a jovem Valdicéia de Jesus Pereira, funcionária do McDonalds existente no local, caiu no fosso de um dos elevadores do shopping e morreu. O acidente teria sido provocado pelo mau funcionamento das travas da porta do elevador. Os fiscais da Sucom constataram na tarde desta sexta-feira que o elevador do acidente continuava em operação, apresentando defeito nas travas da porta.

“É inadmissível a manutenção deste elevador em funcionamento depois da tragédia que vitimou uma jovem trabalhadora. Por isso, este elevador está sendo interditado”, afirmou Aleluia, informando que todos os elevadores do Shopping Itaigara estão sob inspeção e poderão também ser interditados, caso apresentem irregularidades. A equipe da Sucom, por sua vez, até o final desta tarde estava analisando as casas de máquinas e todos os elevadores a fim de aferir a real segurança dos equipamentos.

Com informações da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte. 

Matéria originalmente postada às 17h24 do dia 07 de março. 





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp