Acidente

Trecho da BR-367 é interditado após ser destruído por temporal em Porto Seguro

Imagem Trecho da BR-367 é interditado após ser destruído por temporal em Porto Seguro
Enxurrada causou uma grande erosão embaixo da pista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/04/2014, às 08h29   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Chuvas torrenciais que caíram durante a madrugada deste domingo (6), terminou destruindo no trecho do terminal rodoviário de Porto Seguro, na BR-367. A enxurrada causou uma grande erosão embaixo da pista, chegando a remover tubulação de água e esgoto a Embasa. Devido ao risco de desmoronamento, a rodovia foi interditada desde o começo da manhã. Conforme matéria publicada no site Itamaraju Notícias.

Trechos que ligam ao aeroporto estão com desvios e as obras de recuperação iniciaram no domingo (6), mas não há previsão para conclusão. O fornecimento de água para os bairros Cambolo, Mirante e Complexo Baianão, foi interrompido durante todo o dia, foi reestabelecido no começo da noite. Bombeiros retiram árvore que ameçava atingir casas; No local houve deslizamento que atingiu residências.

Em Porto Seguro a chuva foi menos intensa do que em Santa Cruz Cabrália, onde mais de 500 pessoas ficaram desabrigadas. No bairro Areão um barranco cedeu e atingiu duas casas. Em um dos imóveis não havia moradores. No outro o quarto de duas crianças foi atingido, mas ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros precisou cortar uma árvore que ameava cair da encosta e atingiras as casas.

Em nota, a prefeitura de Porto Seguro informa que, até o momento, não há relatos de feridos ou desabrigados, mas que a administração resolveu colocar em alerta, além da Defesa Civil, as secretarias de Serviços Públicos, Obras e de Ação Social, tendo em vista a ameaça de mais chuvas para o litoral neste período.

Fotos: Itamaraju Notícias


Publicada no dia 7 de abril de 2014, às 18h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp