Acidente

Após queda de operário, obra da L Macedo é interditada na Paulo VI

Imagem Após queda de operário, obra da L Macedo é interditada na Paulo VI
Outras construções da empresa serão interditadas na próxima segunda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/06/2014, às 07h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA) interditou obra da L Macedo Construtora Ltda na Avenida Paulo VI, na Pituba, nesta sexta-feira (6), após o operário Ivanildo Silva de Almeida cair do 7° andar. Ele está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Uma equipe de fiscalização do órgão verificou que os trabalhos ocorriam de forma irregular e sem condições de segurança para os trabalhadores, com equipamentos improvisados. Icanilson não tinha carteira assinada.

Segundo o G1, na segunda-feira (9), as outras obras da construtora responsável pelo serviço, serão embargadas. "Os trabalhadores não têm carteira de trabalho assinada. Com isso, em caso de morte, nem o Estado pode ajudar a família dele, pois estão todos completamente desamparados. No período em que está doente, ele não vai receber nada”, disse o chefe de Segurança e Saúde da SRTE, Flávio de Oliveira.

A empresa afirma que o operário é formalizado e acrescentou que ele recebe boa assistência e que a situação está sendo monitorada. A L Macedo ainda afirma que o acidente não causado por falha no equipamento e sim por um descuido. Um dossiê sobre as condições de trabalho da empresa foram encaminhadas à SRTE pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira (Sintracom-BA).

O técnico em segurança da entidade, André Neves, afirma que Ivanildo caiu após se desequilibrar, mas que "a empresa possui equipamentos ultrapassados, o trava queda é de modelo antigo, enferrujado, as cordas são velhas, o assento para subir na fachada do prédio é feito de madeira velha e os funcionários não tiveram treinamento".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp