Acidente

Acidente Itapebi: motorista de Kombi é indiciado por homicídio doloso

Imagem Acidente Itapebi: motorista de Kombi é indiciado por homicídio doloso
Ele alegou que um terceiro veículo seria o responsável pela colisão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/11/2014, às 07h54   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo alegando que um terceiro veículo causou acidente, o motorista Luiz Fábio Brito que conduzia a Kombi, de cor branca, que se chocou com o ônibus da empresa Rota Transportes, resultando na morte de sete pessoas e mais 28 feridas, na noite de sexta-feira (7), na BR-101, trecho do município de Itapebi, foi indiciado por homicídio doloso, ao ultrapassar indevidamente, dessa forma assumindo o risco de matar.

De acordo com matéria publicada pelo site Teixeira News, em depoimento à polícia de Itapebi, Luiz Fábio alegou que estava se deslocando para prestar socorro à esposa, pois a mesma passava mal em São João do Paraíso, município do sul baiano. Alegação de Fábio não convenceu, pois o trecho da rodovia BR-101, onde foi registrada a tragédia, fica já próximo ao município de Eunápolis.

Ainda segundo a publicação do Teixeira News, o motorista também alegou que um terceiro veículo, supostamente um Fiat Uno, de cor verde é que teria provocado o choque, mas a afirmação é contrariada por um policial civil que viajava no mesmo trecho quando aconteceu o acidente, por volta das 19h30 da última sexta-feira (7).

Luiz Fábio teria tentado fugir, mas como os pneus da Kombi furaram, acabou alcançado e preso por policiais militares. Segundo o agente que presenciou o acidente, ele viajava de Eunápolis para Salvador, por volta das 19h30, quando parou para fazer necessidades fisiológicas, momento que avistou o motorista da Kombi fazendo ultrapassagens indevidas e em alta velocidade. “Depois das ultrapassagens, a Kombi ficou descontrolada já em cima da ponte, batendo de forma violenta na traseira do ônibus”, disse o policial civil.

A testemunha também afirma que parou a viagem e passou a alertar com gritos os pescadores que residem ou estavam pescando às margens do rio. Após ser abalroado pela Kombi o ônibus da Rota, que fazia o trajeto de ilhéus para Porto Seguro, desgovernou-se, bateu na mureta da ponte e caiu de uma altura aproximada de 30 metros, dentro do rio Jequetinhonha.

Sete pessoas morreram, inclusive uma criança e o motorista do ônibus e 28 ficaram feridas, incluindo duas mulheres que permanecem em estado grave no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Alguns passageiros que não correm risco de morrer ainda estão sendo atendidos no Hospital Regional de Eunápolis (HRE).

Fonte: Teixeira News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp