Adega BNews

Adega BNews: Sommelier indica vinho ideal para semana santa

Unsplash/Reprodução
Saiba qual é o vinho mais indicado para o próximo dia 7 de abril, dia em que será celebrada a sexta-feira santa  |   Bnews - Divulgação Unsplash/Reprodução

Publicado em 07/04/2023, às 11h00   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Baianos e os brasileiros celebram a Sexta-feira Santa neste dia 7 de abril. Nesse sentido, é importante agilizar as refeições e bebidas para a comemoração. Em função disso, o Publisher & CEO da Adega, Christian Burgos, mencionou que a definição da escolha da bebida pode levar em consideração a estrutura do bacalhau. 

“Uma das formas de avaliar é pensar na estrutura do pedaço de bacalhau que a gente vai utilizar. O lombo, que é a parte mais fibrosa e nobre do bacalhau, merece um vinho mais estruturado (...) Eu escolhi um vinho especial de uma região de Portugal, chamada Dão. O Luis Pato Parcela Cândido 2019, justamente porque ele conjura uma passagem de seis meses por barricas de carvalho francês usadas, que dá aquela untuosidade com uma estrutura muito forte e longa, que ajuda pela acidez, especiarias doces que ele traz, tanto no nariz quanto na boca, e por uma fluidez cativante”, menciona Burgos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp