Adega BNews

Adega BNews: Vinho da Madeira tem fusão de doce com álcool

Congerdesign/Pixabay
Publisher & CEO da Adega, Christian Burgos, descreveu as características dos vinho da madeira  |   Bnews - Divulgação Congerdesign/Pixabay

Publicado em 04/11/2022, às 11h07   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Produzido nas encostas e adegas da Região Demarcada da Ilha da Madeira, o Vinho da Madeira é considerado o principal produto da economia da Região Autônoma da Madeira, em Portugal. Tradicional na terra portuguesa, a bebida tem tanta representatividade que é capaz de adentrar em outros continentes, a exemplo da América do Norte. 

O Publisher & CEO da Adega, Christian Burgos, conta a sua experiência com o Vinho da Madeira vivida em Nova York, nos Estados Unidos e relata que os componentes dele o fazem ter uma longevidade expressiva, que é capaz de misturar um aspecto doce com expressivo teor alcóolico.

“Eu encontrei em Nova York uma marca de vinhos que homenageava esse momento e fez um vinho da madeira, um Reserve Especial Boston Bual, bual que é uma uva muito especial da Ilha da Madeira. Eles são mais doces, têm um pouco mais de álcool, mas eles têm uma acidez e uma oxidação maravilhosas. Alguns dos vinhos mais antigos que eu já degustei na vida eram da Ilha da Madeira. A sua capacidade de longevidade me permitiu degustar vinhos justamente no século XIX, com datas de 1800 e tantos na garrafa”, analisa Christian.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp