Adega BNews
Publicado em 11/08/2023, às 13h35 Por Verônica Macêdo
"Um dos países que eu mais gosto no mundo é a Espanha pela qualidade dos vinhos, mas, sobretudo, pela relação entre preço e qualidade. Os grandes vinhos espanhois estão custando muito menos que os franceses e italianos em pontuação equivalente", afirma o especialista Christian Burgos, da Revista Adega.
Segundo Burgos, um dos responsáveis pelo guia de vinhos Adega Espanha 2023, isso acontece com os ícones e com a base de vinhos também.
O guia contém mais de 400 vinhos espanhois, catalogados pelos especialistas como os melhores do ano, que estão no mercado brasileiro. Eles foram degustados por uma equipe de sommeliers.
"Este é o terceiro ano do guia. Isso nos permite comparar a evolução dos produtores, das bebidas analisadas e do país como um todo. O clássico, Ribera del Duero / VALBUENA 5º 2016, por exemplo, recebeu 96 pontos. É do grupo Vega Sicilia", explica Christian Burgos.
De acordo com o especialista, esse "é um vinho pra ser medido em décadas. A fruta é deliciosa, a presença da madeira Ribera del Duero também é marcante e ela vai, com o tempo, se suavizando e se integrando cada vez melhor. Com frutas maduras, uma textura deliciosa, neralidade e um perfil de giz, a bebida é encantadora", completa, recomendando - o como um dos melhores vinhos do mundo.
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Notebook bom e barato
Descontos Incríveis
Imperdível
Super Desconto