BNews Agro

E-Agro 2021 reúne inovação, tecnologia e sustentabilidade em Teixeira de Freitas

Divulgação
Evento acontece entre 17 a 20 de novembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/11/2021, às 12h54   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia vai sediar, de 17 a 20 de novembro, a e-Agro, evento gratuito realizado por meiode uma parceria entre o Sistema Faeb/Senar e Sebrae, com foco em inovação para o campo. O evento que marca a retomada das grandes feiras na região contará com a presença dos maiores especialistas do país no setor.

De acordo com o presidente da Federação da Agropecuária do Estado da Bahia (Faeb/Senar,) Humberto Miranda, o principal objetivo do e-Agro é promover interação dos produtores rurais e empresários com as novas tecnologias do campo.

“Nós necessitamos desse tipo de evento, principalmente, com esse foco que nós estamos dando que é o da inovação, tecnologia e qualificação do produtor rural. A e-Agro tem a proposta de se juntar aos grandes eventos que já acontecem na Bahia como a Bahia Farm Show e Fenagro. Na e-agro, os produtores rurais e empresários também poderão fazer negócios. Comprar, vender, colocar seu produto e isso é muito importante fazer essa vitrine”, afirma.

A programação gira em torno dos três grandes pilares do mundo agro contemporâneo: tecnologia, organização social e sustentabilidade. 

“A sustentabilidade é um tema transversal e precisa ser abraçado por todos e tratado nos setores do agro, urbano, público e privado para que possamos ter êxito no modelo de produção que seja sustentável. A inovação é fundamental para o momento em que estamos vivendo de plena transformação da sociedade e dos negócios. Já o outro pilar, a organização social, é o alicerce de qualquer atividade. Nós precisamos organizar as pessoas nesse momento de transformação em que o Brasil está vivendo”, explica Miranda.

Leia também:

Empresa líder no mercado de morango vai ampliar cultivo da fruta no sertão da Bahia

Agronegócio brasileiro supera marca de 2020 e exporta US$ 10,1 bilhões em setembro

Novo parque de exposição em Feira quer discutir negócios e agropecuária

Além de apresentar inovações e promover diversas oportunidades de negócio, o evento busca difundir conhecimentos estratégicos, com

palestras sobre temas como revolução digital do 5G, sustentabilidade e tendências do mercado agropecuário interno e externo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp