Artigo

SERÁ HIPOCRISIA OU MALDADE?

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/08/2020, às 16h10   José Medrado


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha do Dias Pais da Natura deste ano tem Thammy Miranda (homem trans filho de Gretchen) como um dos principais personagens e isso gerou um revolta nas redes sociais na última segunda-feira (27).  Thammy é pai do pequeno Bento, 6 meses, fruto do casamento com Andressa Ferreira. A peça publicitária, já rodando há uma semana, procura realçar os pais que tenham grande participação, presença mesmo, na vida dos filhos. E Thammy é um desses pais. O pai de Bento assegura que busca que o seu filho tenha as melhores lembranças deles brincando, vivendo coisas boas, como amigos e claro educando o crescimento do filho.
Curioso é o orgulho, até evidencia coragem e força, que algumas mães têm de se autodenominarem pães – pai e mãe ao mesmo tempo. Elas seriam algo, pela avaliação deste povo que entende tudo segundo sua visão restrita de mundo, algum ser hermafrodita. O que seria um absurdo.
O que me gera grande incompreensão, por outro lado, também, é que essas pessoas se arvoram a condenar, a execrar em nome de Cristo. Um “pregador” das “palavras de Cristo”, de grande projeção nacional pediu um boicote à marca em suas redes sociais. “Coloca uma mulher para fazer papel de homem no Dia dos Pais. Uma afronta aos valores cristãos", afirmou o senhor. Uma afronta aos valores cristãos dele. Valores distorcidos e moldados segundo os seus processos e sentimentos interiores, haja vista que não há passagem alguma da palavra de Cristo com preconceitos e exclusão.  Por outro lado, no entanto, no mesmo livro que eles empunham, veremos em Mateus 23, 26 -:28 o que disse Jesus: “Fariseu que não enxerga! Limpa, antes de tudo, o interior do copo e do prato, para que da mesma forma, o exterior fique limpo! Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque sois parecidos aos túmulos caiados: com bela aparência por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e toda espécie de imundície! Assim também sois vós: exteriormente pareceis justos ao povo, mas vosso interior está repleto de falsidade e perversidade”. Segundo Jesus este povo está cheiro mesmo é de maldade.
De outra parte, há outra passagem que parece não ser muito lembrada. Por que será? Ei-la: Jo 2,13-25: “Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. E disse aos que vendiam pombas:‘ Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!”.
    Pois é, Cristo é amor, respeito, só não transige com hipócritas e os que fazem da casa do Pai comércio, palavras do Senhor Jesus. Thammy é o pai presente, dedicado e comprometido com a educação do seu Bento, que, certamente, o é por algo que precisará fazer, já que nasceu em um mundo cheio de hipocrisias e interesses, em geral não confessados. Que o pai de Bento saiba conduzir o seu filho a uma vida de dedicação ao próximo e de respeito ao plural, para, quem sabe, ele, Bento, vir a ser protagonista de uma mudança neste mundo sepulcro caíado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp