Auto

10 dicas de ouro para proteger sua moto dos ladrões

Publicado em 11/11/2016, às 12h42   Redação Bocão News



A motocicleta é um dos bens mais roubados e furtados no Brasil. Veja as 10 regras de ouro para se proteger e não ser vítima dos ladrões.
1) Evite ao máximo rodar com sua moto à noite, principalmente nas chamadas “altas horas”. A incidência de crimes nesses horários é praticamente o dobro.
2) Pilote concentrado, atento ao movimento de pedestres e de outras motos, principalmente as que têm dois ocupantes. Os ladrões preferem as vítimas que estejam distraídas.
3) Não estacione sua moto em ruas desertas, ermas ou escuras. Opte por parar em rua mais movimentada, mesmo que seja mais distante do local aonde você vai.
4) Esteja sempre atento ao retrovisor, para visualizar com antecedência motos suspeitas, com dois ocupantes. Se desconfiar, não hesite em parar em local seguro, como um posto de gasolina, por exemplo.
5) Na garagem, sempre esconda sua moto da visão dos transeuntes. Se isso não for possível, cubra-a com capa.
6) Nos finais de semana os ladrões também agem. Sempre que possível, organize passeios em grupo. Isso protege a todos, já que é muito raro que o assalto a grupos de motociclistas.
7) Seja discreto. Capacetes e trajes caros e chamativos aumentam a chance de o ladrão “perceber” o que você pilota.
8) Varie os seus caminhos. Fazer sempre o mesmo trajeto faz com que o ladrão mapeie o melhor trecho e horário para praticar o assalto.
9) Se o assalto for anunciado, não reaja. A maior parte das vítimas fatais em casos de roubo tentou reagir.
10) Instale um bloqueador ou rastreador Carsystem. Você terá grande chance de recuperar sua moto em caso de furto ou roubo e, se o assalto ocorrer, ficará mais tranquilo com essa possibilidade. Para saber mais informações clique aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp