Entretenimento

Chiclete faz show de retrospectiva no Festival de Verão

Roberto Viana/Bocão News
Ano após ano, Bell lembrou que canções fizeram sucesso em cada ano em show que estourou tempo  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Bocão News

Publicado em 19/01/2013, às 13h07   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


Uma longa maratona no Palco 2013 esperava os inúmeros fãs do Chiclete com Banana que superlotaram a arena do Festival de Verão na noite desta sexta-feira (18). Para marcar mais uma apresentação da banda no evento – só perdem para Ivete Sangalo em frequência -, o vocalista Bell Marques teve a ideia de fazer um show “retrô” e trazer todos os sucesso da banda desde o início da banda, nos anos 80, até o ano passado.
Por conta disto, o Chiclete estourou o tempo e arrancou os cabelos da produção do Festival. Aproveitando hinos imortais como “Grito de Guerra”, “Ele Não Monta na Lambreta” e “Selva Branca”, o grupo foi de sucesso em sucesso, como se tocasse uma coletânea ao vivo, com as faixas se intercalando e com poucos intervalos entre elas. 
Quando a música parava, Bell usava o tempo para comentar as situações da banda em cada período e citar em que disco cada uma delas estava registrada originalmente, um luxo à geração iPod, que baixa canções e esquece das obras. Lá pelas tantas, sobrou confiança. “Vocês sabem que o Chiclete tem sempre essa opção de amar ou odiar, mas graças a Deus 99% ama”, disse o cantor.
Com o passar do tempo, sem que a galera arredasse pé, Bell e o Chiclete foram ficando e o prazo do show vencia a cada instante, mas não havia menção de fim de show. “A gente ainda tá em 2007, produção. Deixa a gente ficar”, pediu Bell, sem cerimônia, atrasando a banda que vinha depois. Pedido concedido, chicleteiros felizes e até o Carnaval!

Nota originalmente postada às 1h do dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp