Entretenimento

Soja louva Jah e se diverte bastante no Festival

Foto: Divulgação
Banda americana improvisa bastante e não fica presa aos clichês de shows de festivais  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 20/01/2013, às 01h00   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


A atração internacional do Festival de Verão, os americanos da banda Soja – Soldiers of Jah Army – fez um show pra lá de relax na noite deste sábado (19) em Salvador e mostraram ao público uma alternativa muito agradável e eficiente de som. Os soldados passaram mais de uma hora no palco louvando o deus da cultura rastafári, falando de amor, mas também aproveitaram para se divertir bastante no calor da Bahia, o que fez o show ser longo demais.
Os fãs da banda esperavam por diversos sucessos do nicho do reggae que o grupo abrange – em especial “True Love” e a climática "You And Me" – e não ficaram decepcionados. Entrosados e cheios de energia, conseguiram deixar a galera em transe quase ininterrupto, o que impediu manifestações mais escandalosas em prol da viagem quase coletiva, que dispensa os impetos de outros tipos de música presentes no evento. 
Além disto, o Soja tem uma pegada mais direcionada ao reggae de raiz, inclusive fingindo um sotaque jamaicano que os deixa bem próximos de Bob Marley, além de terem gosto pelas versões estendidas, o que revela um talento acima do normal. Para quem gosta de reggae, um prato cheio. Mas somente tocar a música de Jah não era suficiente para o grupo e a diversão descompromissada tinha de entrar em cena.
Um bom exemplo foi a longa jam protagonizada pelos músicos do naipe de sopros do Soja durante “Rasta Courage”, com uma versão longa que fez os amantes da música bem tocada ganharem a noite e deu a outros a chance de comprar cervejas ou ir ao estratégico banheiro. Pouco depois, os músicos abandonaram os instrumentos de corda e se tornaram um grande grupo percussivo. Com a participação de um músico da Timbalada, improvisaram batuques de samba, ritmos latinos, samba-reggae e se divertiram muito, arrancando aplausos entusiasmados.

Nota originalmente postada às 1h do dia 20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp