Esporte

Torcida do Bahia cria página contra a homofobia

Imagem Torcida do Bahia cria página contra a homofobia
Tricolores seguiram exemplo do Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras e outros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2013, às 10h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Recentemente os torcedores do Atlético Mineiro criaram uma página no Twitter chamada “Galo Queer”. Para quem não sabe, a expressão em inglês significa literalmente ‘estranho’ ou ‘esquisito’. Mas, atualmente, o termo tem a ver com gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. E sim, é isso mesmo. Os torcedores do Galo querem combater a homofobia.

A atitude fez com que times de maior torcida no Brasil como Flamengo e Conrinthians seguissem o exemplo. O Flamengo criou a “Flamengo Livre” cujo lema é a “Urubuzada sem intolerância”. O “Palmeiras Livres” que “canta e vibra contra o preconceito” também já tem a sua página. E os são-paulinos, que recebiam pejorativamente o apelido de Bambi, apropriaram-se do apelido e criou a “Torcida Tolerante” para combater o preconceito na página “SPFC Livre”.

E nessa onda contra a intolerância está o Esporte Clube Bahia, que já tem a sua página no Twitter, a “EC Bahia Livre” e também no Facebook. Para quem acha que se trata de uma paida, aí vai a explicação de quem atualiza a página:

Bom Dia, Tricolores !!

Como já sabem essa página foi criada por um grupo de torcedores do Bahia. Nós não somos fakes e muito menos torcedores do Vitória disfarçados. ( É só olhar o conteúdo publicado. Tem cara de publicação de rival???) 
Essa página foi idealizada no intuito de denunciar, combater e dizer um basta aos casos de machismo, homofobia sexismo e racismo no futebol brasileiro. 
Gostaríamos que as torcidas do Bahia de forma geral estivessem unindo forças conosco nessa causa tão nobre. Alguns foram convidados? SIM. Porém não fizeram questão de participar e cada um interprete da sua maneira, se é ou não preconceito, ou medo de comentários ainda mais preconceituosos.
Estamos aqui para juntar forças, alegrias, unir pessoas e mais nada. Consideramos o nosso amor pelo Bahia superior aos sentimentos de ódio, preconceito e qualquer tipo de violência.

Abraços!!!

Equipe EC BAHIA LIVRE!!!


E aí, o que a torcida rubro-negra está esperando?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp