Geral

Praça Irmã Dulce é inaugurada e abre espaço para turismo religioso

Imagem Praça Irmã Dulce é inaugurada e abre espaço para turismo religioso
Espaço homenageia freira baiana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/01/2014, às 06h19   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O governador Jaques Wagner inaugurou na manhã desta quarta-feira (15), no Largo de Roma, a Praça Irmã Dulce. As intervenções envolveram paisagismo, pavimentação, iluminação, gradil e um novo sistema viário para o espaço. De acordo com Wagner, o local abre espaço para o turismo religioso, que em Salvador ainda é pouco explorado.

Na ocasião, foi instalado o Monumento Irmã Dulce, uma obra de arte do artista plástico Bel Borba, com mais de oito metros de altura e pesando aproximadamente 20 toneladas. “É uma praça que tem a dignidade do nome dela e que com certeza vai servir para aumentar o turismo religioso na Bahia”, disse o governador, que visitou as obras do Hospital São Jorge e refirmou o apoio as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) para a construção da Unidade de Radioterapia Nossa Senhora de Fátima.

A nova unidade vai tratar de pessoas com câncer e será erguida no terreno que pertencia ao campo de futebol do Sesi. O núcleo contará com 10 consultórios, 18 leitos e modernos aparelhos para tratamento da doença. 
“Qualquer ação que possa trazer as pessoas que tem fé, para que se sintam acolhidas, ver coisas bonitas, é importante. Acho que turismo e cultura caminham juntos porque a identidade do país é feita pela sua cultura e sua religiosidade”. Além do governador, o evento contou com as presenças da ministra da cultura Marta Suplicy, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vice-prefeita Célia Sacramento, Bel Borba, deputados, vereadores e de fiéis. 

“Qualquer ação que possa trazer as pessoas que tem fé, para que se sintam acolhidas, ver coisas bonitas, é importante. Acho que turismo e cultura caminham juntos porque a identidade do país é feita pela sua cultura e sua religiosidade”, elogiou a ministra. 

Com informações: Priscila Chammas | repórter Bocão News
Foto: Secom


Publicada no dia 15 de janeiro de 2014, às 12h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp