Justiça

"Os nossos meninos vão sair de boa", dizem fãs da New Hit

Imagem "Os nossos meninos vão sair de boa", dizem fãs da New Hit
Após audiência, pagodeiros se apresentam no próximo dia 21 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/02/2013, às 06h34   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro dia de audiência, a última segunda-feira (18), dois músicos da banda New Hit, indiciados por estupro e formação de quadrilha, foram recebidos debaixo de protestos quando chegaram ao fórum da comarca da cidade de Ruy Barbosa, a cerca de 320 km de Salvador. Representantes de movimentos feministas, como a Marcha Mundial de Mulheres, chegaram a furar o bloqueio da polícia na frente do fórum.

Enquanto a confusão acontecia no local, nas redes sociais, fãs declaravam apoio aos pagodeiros. "As pessoas julgam sem saber, e vamos estar com New Hit, não importa o que aconteça, e a sentença desse julgamento não mudará o nosso amor por eles, pois o que sentimos é muito maior do que qualquer julgamento, maior do que qualquer acusação, maior do que tudo. É sim amor de fã, amor de verdade", escreveu uma fã da banda no Facebook.

"Muita fá é preciso nesse momento... Mas Jesus está com a gente, vamos lutar até o fim. Os nossos meninos vão sair ‘de boa’, e vão agradecer a nós fãs, pelo carinho e amor", postou outra adolescente.

Ainda no Facebook, outra adolescente chegou a disparar contras as meninas envolvidas no caso. "As vítimas do crime ainda não compareceram ao julgamento. Segundo informações extraoficiais, as adolescentes, que também serão ouvidas, estariam com medo de ir ao fórum devido à presença de cerca de 20 fãs favoráveis aos acusados, que gritam "New Hit, eu te amo!", "New Hit unido jamais será vencido". Tão com medo das fãs? Oxe, as fãs vão fazer nada não. Tão com medo é porque mentiram".

Na página de fãs dos pagodeiros, um jovem criticou a atitude das meninas, a maioria menores, que declaram apoio aos músicos: "Aos fãs do New Hit, vocês são pobres de espírito, veneram estupradores, deveriam levar as irmãs e as mães para tirar fotos e pegar autógrafos no ônibus deles", disse recebendo logo em seguida uma resposta.
"Se eu tiver essa oportunidade de entrar no ônibus, entrarei com o melhor prazer. Irei com a intenção de tirar fotos, e não de ferrar com a vida dos outros", disse.

“Nada nem ninguém será capaz de destruir o amor que temos por eles! Vamos junto nessa guerra contra a hipocrisia da sociedade! Acreditamos neles e nossa fé será capaz de remover qualquer barreira”, registra no Facebook outro fã.


Na rede social, também há perfis que manifestam repúdio aos pagodeiros da New Hit: "solidariedade as camaradas feministas que neste momento estão na cidade de Ruy Barbosa acompanhando o julgamento dos estupradores! Uma vida sem violência é um direito de todas nós", registou um menor.

Ainda na rede social, um fã clube protesta contra manifestação de feministas em frente ao fórum: “Esse povo desocupado que faz protesto. Isso não vai adiantar nada, porque a juíza não quer saber de protesto, ela quer saber da verdade. Nossa família é maior e nós sim sabemos quem é quem. Vocês ficam ai defendendo pessoas que no caso nem conhece. Vamos parar né, sociedade idiota?”.


Agenda

Após a audiência de que será encerrada na próxima quarta-feira (20), a banda New Hit segue com sua agenda de shows. O grupo se apresenta no Caracas Music Bar, na festa Quinta da Furiosa, no próximo dia 21 de fevereiro.


Publicada no dia 19 de fevereiro de 2013, às 12h00

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp