Big Brother Brasil (BBB) / BBB23

BBB 23: Blogueira acusa Giovanna Leão de racismo após polêmicas

Reprodução / Instagram @giovannafleao
Blogueira acusa Giovanna Leão e revela ofensas recebidas pela moça  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @giovannafleao
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 11/01/2023, às 09h49


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das integrantes da Casa de Vidro do BBB 23 entrou já sofrendo pelo medo do cancelamento. Giovanna Leão acumula muitas polêmicas em seu primeiro dia de confinamento. Após ser acusada de racismo por conta de um Tweet, a empresária está sendo detonada por atitude racista.

A influenciadora Yas Medeiros usou seu perfil oficial do Instagram para revelar que foi vítima de racismo por parte de Leão. Nos stories, a moça abriu o jogo sobre o ocorrido.

“Mas eu fiquei tão nervosa porque, não é possível, gente, o que está acontecendo? Porque, cara, sério, a menina me xingou de neguinha pra baixo. Neguinha foi a coisa mais light que ela me chamou. Quem é meu amigo na época, que andava junto comigo, vai saber. Eu tô procurando print porque a bonita apagou tudo. Mas, se Deus quiser, que eu tenha todos os prints guardados no iCloud porque estou me prestando a esse trabalho porque gente filha da p*ta tem que cair do cavalo”, começou ela.

Indignada com a presença da ruiva no programa, ela esclareceu a situação. “Eu ficava com um menino, que era meu amigo de infância, e a gente ficou no máximo dois meses, na época do Carnaval, acho que 2017. Beleza! Fui, parei de ficar com ele, que a minha mãe não aprovava e vou contar tudo mesmo, né? Minha mãe não aprovava, aí ele começou a ficar com essa menina [Giovanna]. Aí, ele continuava falando comigo. Não era eu que ia atrás dele”, continuou.

Na sequência ela afirmou que Giovanna ficou com ciúme do contato dela com o rapaz. “Ela foi ficou com ciúme, pegou um print da minha foto no Instagram, que eu procurei estar apagado lá no Twitter dela, ela foi postou um print da foto rabiscada minha cara, pra ninguém ver, mas tava dando pra ver, falando com uma amiga dela ‘nossa ela era feia’. Aí, eu fui e respondi. Eu não lembro o que eu respondi na época, mas em nenhum momento eu xinguei ninguém porque, gente, pelo amor de Deus, xingar os outros? Isso é coisa de desocupado”, relatou.

A partir disso a influencer revelou as ofensas raciais que recebeu. “Depois de um tempo, ela começou a ficar cansada de esconder o racismo e falou assim ‘ah, sei lá o quê neguinha’. Aí, depois, virou assim ‘você tem inveja que a minha b*ceta é rosa e a sua é marrom’. Coisas mais pra baixo. Eu só falei o básico pra vocês entenderem, tá, galera? Depois que ela foi racista, eu falei assim ‘com racista eu não converso’. A partir do momento que você foi racista, a conversa acabou aqui”, completou.

Yas seguiu relatando a situação em sua rede social e por fim relembrou a forma como a sister da casa de vidro tentou se retratar.

“Passou dois, três dias, eu não lembro se foi no dia seguinte. Eu lembro que eu fui pra escola, ainda não tinha se resolvido isso, porque aconteceu na madrugada. Ela me mandou um texto gigante no meu WhatsApp porque o atual dela tinha meu WhatsApp, ela me mandou um texto gigantesco pedindo desculpa por ter me chamado de ‘neguinha’. Que neguinha era uma gíria da família dela. Que, eu acho, era a mãe dela chamava ela de neguinha. Então, era uma gíria da família dela. Sim, uma lorota só pra responder o racismo dela, mas ela foi racista, sim, bem racista”, detonou.

ENQUETE CASA DE VIDRO: Quem você prefere no BBB 23?

  • MANOEL
  • PAULA
  • GABRIEL
  • GIOVANNA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp