Big Brother Brasil (BBB) / BBB23

BBB 23 estreia hoje; saiba tudo que acontece no reality

Imagem BBB 23 estreia hoje; saiba tudo que acontece no reality
BBB 23 estreia hoje e já tem dinâmica definida para primeiro dia.  |   Bnews - Divulgação
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 16/01/2023, às 08h41


FacebookTwitterWhatsApp

A estreia da BBB 23 acontece nesta segunda-feira (16). A primeira exibição do reality será após a novela Travessia, às 22h35. Divididos entre grupo Camarote e grupo Pipoca, 22 participantes iniciam sua trajetória de confinamento.

Os dois primeiros integrantes revelados para ingressar foram Gabriel Tavares e Paula Freitas, que ficaram confinados na Casa de Vidro, localizada em um shopping do Rio de Janeiro. Os anúncios começaram na última quinta-feira (12), onde também foram divulgados os nomes dos outros 10 Camarotes e dos 10 Pipocas.

Durante o final de semana, o público fez nova votação, dessa vez para escolher duplas para cada participante. Nesta nova dinâmica do programa, os integrantes já entram formando par, sendo um de cada grupo, exceto os que foram escolhidos na casa de vidro, que formam dupla de Pipocas.

Conforme já noticiado pelo Bnews Entretenimento, os pares vão estar presos um no outro e disputarão a imunidade. "Cada dupla vai entrar conectada, grudada, com um jogador preso ao outro. E, desse jeito, eles vão disputar uma prova valendo imunidade", revelou Tadeu Schmidt. As duplas foram formadas nesse domingo (15).

Como assistir

Para quem só tem canal aberto, poderá acompanhar a transmissão somente pela Globo, apenas os trechos do corte para o horário de exibição. Mas para quem é fã ‘nível hard’, existe a possibilidade de assinar o pay-per-view para acompanhar o reality 24 horas, através da plataforma de streaming, Globoplay.

Premiação

O valor será mantido, a quantia de R$ 1,5 milhão para o vencedor, R$ 150 mil para o vice, além dos prêmios acumulados. Mas durante o programa esse valor pode aumentar através de novas dinâmicas. Os detalhes e valores das dinâmicas que vão possibilitar o aumento do prêmio não foram revelados, pois de acordo com Tadeu, “conforme o jogo anda, o prêmio aumenta junto”.

Poder Coringa

Um novo poder foi lançado no BBB 23 e dará vantagens a um jogador toda semana, mas não será tão simples conseguir. A inovação vai exigir boa “administração financeira” dos brotheres. O Poder Coringa é uma espécie de ‘card’ que possibilita um benefício a quem conseguir adquirir usando suas estalecas em um leilão. Quem der o valor mais alto leva, mas em caso de empate, quem pagou primeiro fica com o poder.

Quarto do líder com central de controle

O quarto do líder contará com uma central de controle, que dará, de maneira limitada e pré-determinada, uma visão privilegiada do jogo. O local será equipado com diversos comandos.

Eliminado deixa recado

O eliminado poderá deixar um recado em vídeo para alguém que ainda está na disputa. Pode ser um alerta, uma bomba, várias fake news ou informações verdadeiras também. O vídeo será exibido para toda a casa.

Novo quadro

A ilustradora Rafaella Tuma vai trazer animações para o reality. Toda semana uma história será ilustrada com humor.

Big Terapia e Cat BBB

Paulo Vieira vai comanda o Big Terapia, para analisar o comportamento dos confinados e explicar ao público tudo que está acontecendo no programa. Já Dani Calabresa vai ouvir os pedidos do público no CAT BBB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp