Big Brother Brasil (BBB) / BBB23

BBB 23: Gabriel usa termo racista e sister chama atenção; veja vídeo

Reprodução / TV Globo
Gabriel usa termo racista para localizar uma toalha e recebe correção  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 19/01/2023, às 10h38



Gabriel Tavares fez uso de um termo racista durante uma conversa com Marvvila, Cristian e Paula no BBB 23 e a cantora de pagode pediu para ele rever o uso da palavra. A situação ocorreu quando o modelo foi dizer onde estava a toalha. Recentemente, em outra situação, um brother também foi questionado por uso indevido das palavras

Ao se expressar, ele usou a palavra “criado-mudo” e de imediato foi chamado pela artista. “Deixa eu falar rapidinho, chega aqui. Só te dar um bisu, você não deve saber. Você falou criado-mudo né, então, esse termo não pode se usar mais, porque é racista”, explicou Marvvila.

De imediato Gabriel se desculpou e agradeceu a explicação da sister. Que completou enfatizando que era apenas um toque como amiga e não uma crítica.

O termo racista

A expressão surgiu na época da escravidão, na qual o nome da cabeceira vem por um trabalho feito pelos 'criados' de segurar coisas para os seus senhores. Pelo fato do empregado não poder fazer qualquer barulho, era considerado mudo. Por isso, o nome criado-mudo deve ser mais utilizado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp