Big Brother Brasil (BBB) / BBB23

BBB 23: Primeira chamada do reality show é alvo de crítica da Record; entenda

Reprodução / TV Globo
Na chamada, o apresentador do BBB 23, Tadeu Schmidt aparece com um corretor de imóveis que recebe uma ligação e tenta vender uma casa comum  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 28/12/2022, às 11h53


FacebookTwitterWhatsApp

O Big Brother Brasil 23 nem começou e já se envolveu em polêmica com a Record. Isso porque a primeira chamada do BBB 23, exibida pela Globo na noite desta terça-feira (27) tem uma semelhança com um conceito realizado para lançar o reality show A Casa, produzido em 2017 e que lançou Marcos Mion como apresentador do gênero.

Na chamada, o apresentador do BBB 23, Tadeu Schmidt aparece com um corretor de imóveis que recebe uma ligação e tenta vender uma casa comum. Contudo, a residência tem as mesmas características que a mansão onde os confinados do Big Brother vão ficar. Além do luxo, os problemas também são citados.

"Casa de temporada? Temos, claro. Com área de lazer completa. Tem piscina, academia, varanda, vocês vão amar. A senhora se incomoda em dividir a casa com outras pessoas? Só mais uma coisinha, uma outra coisa: toda segunda-feira tem reunião de condomínio. A senhora se incomoda?", diz Schmidt na chamada.

Em 2017, Mion fez algo semelhante, mas como um vendedor de casas e tentava fazer com que o público se interessasse em assistir a um formato novo. Na peça promocional, ele destacava que o local poderia receber bem quatro pessoas, mas iria caber cem participantes (principal característica do formado de A Casa).

"Opa! Tá pensando em se mudar? Então não feche negócio antes de conhecer A Casa! Localização privilegiada, acesso às principais vias. Aqui diz que é pra ficar confinado, é isso mesmo? É isso mesmo! E o melhor: comporta confortavelmente uma família de quatro pessoas, mas vai receber cem. Um milhão de reais em jogo, entrada facilitada. Não fique da porta para fora", dizia Mion na chamada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp