Big Brother Brasil (BBB) / BBB23

BBB 23: Sarah acusa racismo estrutural no reality; saiba motivo

Reprodução / Globoplay
Após afirmações sobre Ricardo durante jogo da discórdia, Sarah acusa racismo estrutural no game  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globoplay
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 14/03/2023, às 09h32


FacebookTwitterWhatsApp

QUEM VOCÊ QUER ELIMINAR NO NONO PAREDÃO?

  • CEZAR BLACK
  • DOMITILA
  • LARISSA
  • RICARDO ALFACE

Além de discutir com Cara de Sapato durante o Jogo da Discórdia, Ricardo foi alvo inúmeras vezes do Quarto Deserto. Em meio as trocas de farpas, Alface foi definido como "reativo", "raivoso", "machista" e outros insultos.

Ao tentar se defender, em conversa com Sarah Aline, o biomédico afirmou que reage como qualquer pessoa reagiria, mas não existe o “dois pesos, duas medidas”. A sister definiu o contexto como racismo estrutural. Para ela, o que é feito pelo brother é “agressivo”, mas o que Bruna Griphao faz é aceitável.

"Eu fico muito pensando aqui nas reações do game... Eu acho que entram nessa parte do [racismo] estrutural. Eu tô mais engolindo do que tentando encarar que isso é realmente é tão latente quanto é. Eu acho que é pela estrutura do jogo, mas é uma coisa que tem me deixado muito incomodada. Principalmente na visualização da agressividade quanto as pessoas pretas”, relatou ela.

A psicóloga relembrou uma situação que viveu com Fred. “Uma das coisas que me assustou foi quando eu ouvi do Fred que ele não conseguia prestar atenção no que eu estava falando porque o meu 'olhar de raiva' fez com que ele entendesse que eu era uma pessoa maldosa”, comentou.

Por fim, ela ainda relatou que os contextos mudam quando envolvem pessoas brancas. “Eu fiquei assustada quando ele falou isso! Eu pensei: 'Caralho, eu só tava indignada'. Como a Bruna fica indignada, como a Amanda fica indignada, como Sapato fica indignado. Entendeu? Isso foi uma das coisas que mais me chocaram!”, completou.

Gabriel também opinou e defendeu Alface. “Eu acho muito clara assim da personalidade dele, é que ele é reativo. A partir do momento que a gente nunca leve ele num lugar de ataque, eu não vejo o Alfacinho sendo reativo com a gente, se colocando no modo defesa com a gente. Ele nunca teve essa reatividade com a gente!", afirmou o ator.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp