Big Brother Brasil (BBB) / BBB23

BBB 23: Sister confinada tem conta suspensa no Twitter; saiba motivo

Reprodução / Redes Sociais
Com conta suspensa o Twitter, adms utilizam apenas Instagram para puxar mutirão contra brother  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 11/04/2023, às 12h52



Durante a manhã desta terça-feira (11), internautas identificaram que a conta oficial do Twitter de Amanda foi suspensa. A plataforma é o principal meio de comunicação com a torcida da médica.

Até o momento, os administradores não se posicionaram sobre a ocorrência. Na rede social, a mensagem que surge no perfil fala sobre violação: “O Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter", diz mensagem.

print

BBB 23: Saiba qual é o distúrbio que faz Amanda arrancar o cabelo

Algumas atitudes de Amanda no BBB 23 costumam ser questionadas, como quando a sister usou um fio de cabelo para limpar os dentes. Um relato da médica chamou a atenção dos participantes dentro do reality. 

Durante uma conversa com Bruna Griphao, Amanda chegou a revelar que além de arrancar os fios, ela usava uma pinça para remover os pelos dos braços. A cantora Aline Wirley percebeu que Amanda possui falhas no couro cabeludo e fez um apelo para que a sister não repetisse a  situação.

O fato é que ela pode sofrer tricotilomania, uma síndrome caracterizada por arrancar impulsivamente os fios dos cabelo ou de outra parte do corpo. De acordo com a revista Quem, através da dermatologista Fayruss Costa, esse é um transtorno que está classificado dentro do quadro de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). 

"Não se sabe, ao certo, a causa inicial, podendo acontecer em decorrência do estresse ou qualquer outro fator que influencie na saúde mental do paciente, desencadeando o início dessa doença. Existem casos em que o paciente fica curado, mas volta a apresentar o mesmo problema. Acontece mais entre os 10 a 13/15 anos de idade, tanto em meninas quanto meninos, mas, na fase adulta, ocorre mais em mulheres", explica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp