Blitz BNews

Assaltos aumentam preocupação de banhistas em praias de Salvador: assista

Publicado em 31/01/2017, às 08h48   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Com as praias cheias no verão é necessário redobrar a atenção. Garantir a segurança é fundamental já que neste período costuma aumentar o número de ocorrências policiais nas praias de Salvador. Desde pequenos furtos a relatos de arrastões, os banhistas se sentem inseguros em alguns pontos da orla soteropolitana. 
Pensando nisso, a Blitz Bocão News percorreu o trecho marítimo dos bairros Piatã e Itapuã para saber como anda o policiamento na região. Recentemente, arrastões relatados nas praias aumentaram a preocupação dos banhistas. Assista a última reportagem da série Blitz nas praias.
"Eu já vi arrastão aqui em Itapuã. Estava com crianças e fiquei com bastante medo", disse a vendedora Lucineide Silva, frequentadora da praia de Itapuã. Ainda segundo a banhista, é necessário ter bastante cuidado para não chamar a atenção dos criminosos. "Eu procuro não usar celular, porque eles ficam de olho e sempre não deixar a mesa só. Se uma pessoa for para o mar a outra tem que ficar fazendo a segurança", contou.
Lucineide Silva, relata casos de assaltos na praia de Itapuã
Referente aos relatos de arrastões, o delegado Antônio Carlos Magalhães, responsável pela 12ª Delegacia de Polícia de Itapuã, afirmou que tudo não deve passar de boatos. "Arrastões existem no Rio de Janeiro. Aqui a gente pode ter uma gangue de no máximo dez elementos que vão para praia, não tem dinheiro e na molequeira acabam subtraindo pertences dos banhistas, mas arrastão não existe" afirmou.
ACM Santos, titular da 12ª Delegacia de Polícia de Itapuã
Em Piatã é possível ver pichações das iniciais de facções criminosas estampadas em muros e quiosques construídos no ano passado. Ainda segundo o delegado, a região que tem dunas e uma alta vegetação, serve de esconderijo para os bandidos. "Muitos meliantes se escondem ali, então apesar das belezas naturais não é um local propício para caminhar", disse.
O porta-voz da Polícia Militar, capitão Bruno Ramos, explicou como é feita a operação nas praias de Salvador durante o verão. "Nós temos uma intensificação do policiamento ostensivo no verão. Para isso, utilizamos quadriciclos, cavalaria, motocicletas, carros e até helicópteros em todo trecho da orla", disse.
Capitão Bruno Ramos, porta-voz da Polícia Militar
Ainda conforme o capitão, os crimes ocorrem principalmente nos finais de semana e feriados, quando o movimento da praia é intenso. "Com o aumento do público nas praias, aumentam a quantidade de delitos, mas a nossa presença é constante e efetiva no trecho de areia, no calçadão e também no asfalto. Estamos sempre presentes para garantir a segurança dos banhistas", pontuou.

Publicada originalmente em 31/01 às 16h48

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp