BNews Agro

Agricultor instala aquecedor para proteger plantação de tomate do frio intenso

Reprodução/NSC TV
O frio intenso deve continuar nesta quinta-feira (29) e sexta (30)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/NSC TV

Publicado em 30/07/2021, às 08h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um agricultor da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, passou a usar uma estufa e um aquecedor para proteger uma plantação de tomate, e evitar que o fruto congele. O frio intenso deve continuar no estado nesta quinta-feira (29) e sexta (30).

Plantado fora de época para garantia de um preço melhor, o tomate, no entanto, não se desenvolve da mesma forma. Ainda mais em dias tão frios. Quando a temperatura chega a zero, o tomate pode congelar e morrer.

Por isso, além da estufa, o produtor rural Emer Daniel Meneghini decidiu instalar o aquecedor. "Feito a gás. É um aquecedor antigo, daqueles que se usava em aviários. Nosso trabalho aqui é tentar manter a temperatura um pouco mais elevada para ele [tomate] não acabar morrendo", disse Meneghini à NSC TV.

Em outras regiões do estado, os produtores também estão fazendo o que podem para sanar os danos causados pelo frio. Nas plantações de aipim e batata doce, os agricultores têm colhido a rama - que é a parte superior - para replantar quando passar o frio mais intenso. A colheita até atrasa, mas pelo menos uma parte da plantação é salva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp