BNews Agro

Agronegócio no Oeste da Bahia é impulsionado pela produção de grãos

Reprodução // Grupo Cultivar
Nesta safra, setor gerou mais de 70 mil empregos na região   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Grupo Cultivar

Publicado em 31/07/2021, às 19h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo ainda durante a pandemia do novo coronavírus, o interior da Bahia está se destacando na produção de grãos e crescendo a participação do estado no agronegócio nacional.

Dinte do cenário atual, o agro tem se destacado como propulsor da economia nacional. Hoje, a maior força do setor no estado está no Oeste, com destaque para a produção de algodão e soja.

Só nesta safra, informa a Band, o setor gerou mais de 70 mil empregos na região, onde estão cidades como Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Correntina e São Desidério – todas na lista dos 50 municípios agrícolas mais ricos do país.

O Real barato, traindo importadores de produtos brasileiros, e a valorização das commodities, como o algodão, foram alguns dos fatores que ajudaram o setor.

Segundo o Ministério da Agricultura, a produção de grãos no oeste da Bahia aumentou 30% nos últimos quatro anos, e deve crescer mais 30% nessa década

“Fechamos em torno de 67 sacas por hectare como média geral. É uma produção muito boa a nível não só de Brasil, mas como de mundo”, afirmou a produtora de grãos Carminha Missio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp