BNews Agro

China suspende importação de carne suína da unidade da BRF em Mato Grosso

Reprodução
O Ministério da Agricultura afirmou que a suspensão da unidade da BRF se deu "em virtude de problemas ocasionados no transporte da carga até a China"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/08/2021, às 13h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A China suspendeu a compra de carne suína da unidade da BRF localizada em Lucas do Rio Verde (MT), uma das maiores produtoras de carne da companhia. 

Em nota, a empresa informou que o embargo foi imposto à proteína suína. "A BRF confirma que recebeu notificação do GACC e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) referente à suspensão […] para exportação de carne suína. A companhia está tomando as medidas cabíveis e trabalha na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras", afirmou.

"A BRF reforça que possui confiança em seus rigorosos processos de segurança de alimentos e de qualidade e reafirma seu compromisso em continuar aprimorando os controles internos para garantir os mais elevados padrões de qualidade e segurança", disse.

Já o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento afirmou que a suspensão da unidade da BRF se deu "em virtude de problemas ocasionados no transporte da carga até a China".

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), por sua vez, disse em nota que apoiará sua associada BRF na apresentação das elucidações para restabelecimento da habilitação da unidade de Lucas do Rio Verde para a China.

A China é a principal compradora de carne suína do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp