BNews Agro

Pescadores, marisqueiras e agricultores de Itaparica recebem Declarações de Aptidão ao Pronaf

Divulgação/SDR
O documento identifica pescadores, marisqueiras, agricultores em suas atividades e garante o acesso a políticas públicas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SDR

Publicado em 05/08/2021, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pescadores, marisqueiras e agricultores familiares da Ilha de Itaparica passaram a contar com a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). A entrega de 250 DAP aconteceu, nesta quarta-feira (04), em evento realizado no Centro de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Itaparica. O documento identifica pescadores, marisqueiras, agricultores em suas atividades e garante o acesso a políticas públicas importantes para a produção dessas famílias.

O evento foi organizado pela equipe da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Prefeitura Municipal e o Banco do Nordeste, que explicou as possibilidades de acesso a linhas de crédito Pronaf, para fortalecimento de suas atividades.

Marines Santos, coordenadora da Bahiater, no Território de Identidade Metropolitano, destacou que o evento contou com a participação de 120 pescadores, marisqueiras e agricultores do município, que puderam conhecer mais sobre o acesso ao crédito e tirar suas dúvidas: “A ideia principal é incentivar os pescadores a cuidar do seu próprio negócio, através do crédito amigo”.

De acordo com Mary Santos Bonfim, da Coordenação de Finanças da Associação dos Trabalhadores Rurais Irmãos do Quilombo da Misericórdia, foi um bate-papo muito explicativo e as pessoas saíram satisfeitas: “É sempre muito bom realizar esse tipo de trabalho com a comunidade. Continuamos com essa parceria, que é muito importante”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp